Cultura

Juan Alba irá interpretar Jesus Cristo em Mucajaí

Uma tradição que já dura mais de três décadas, a encenação da Paixão de Cristo, na cidade de Mucajaí está em fase de produção.

O papel principal, de Jesus Cristo será interpretado pelo ator global Juan Alba. O evento será realizado no dia 30 de março com entrada franca. O espetáculo é considerado a maior encenação a céu aberto de Roraima.

De acordo com o secretário de Cultura do município de Mucajaí, Jardson Melo, a encenação da Paixão de Cristo contará com 250 atores. “Os ensaios já iniciaram desde domingo, e a preparação vem desde antes. A encenação desse ano vai contar com a participação de 250 atores, além de uma equipe nos bastidores que desenvolve os textos, figurino e sonoplastia do evento”, relatou.

Segundo ele, Alba foi uma escolha precisa após uma pesquisa entre os atores da atualidade. “Será a primeira vez que ele participa do evento, o ator vem fazendo um belo trabalho na novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ e foi escolhido a dedo, sua participação está confirmada e assim sabemos que será um belíssimo evento”, contou.

O espetáculo será realizado no complexo Estevam Santos, inaugurado em 2016, o espaço cenográfico segue os padrões arquitetônicos de dois mil anos atrás, proporcionando maior realismo nas cenas interpretadas pelos artistas. A expectativa da Prefeitura do município é receber aproximadamente 20 mil pessoas.

“Será realizada uma extensa programação para toda a família, com shows, missas, feiras, competições esportivas e lançamento de importantes projetos para a cidade. Os ensaios na cidade cenográfica começaram, mas quem tiver interesse em participar como ator ainda pode se inscrever na secretaria de cultura”, contou.

Segundo o secretário, Alba deverá chegar um dia antes do evento para um ensaio geral com os demais atores locais.

SOBRE O EVENTO – A encenação da morte e ressurreição de Cristo em Mucajaí já se tornou um evento tradicional no calendário de eventos no Estado. A celebração é realizada durante toda a semana santa, por meio da parceria entre a comunidade católica e evangélica. 

Todos os anos o espetáculo atrai milhares de visitantes para o município, que além da encenação, podem contar ainda com atividades esportivas e shows culturais.

SOBRE JUAN ALBA – Além de ator renomado, Juan Alba também é modelo e apresentador. Participa da novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, da Rede Globo, interpretando o fazendeiro Norival, além de ter atuado em algumas cenas na novela ‘Tempo de Amar’ e na minissérie Dois Irmãos, ambas na emissora carioca.