Cotidiano

Jovens se reúnem para debater temas sobre consciência ambiental

Cerca de 300 jovens e adultos participam de uma programação especial que celebra o Dia Nacional da Juventude nesse domingo (23)

 

Com o tema “Juventude é nossa casa comum”, cerca de 300 jovens e adultos participam de uma programação especial que celebra o Dia Nacional da Juventude nesse domingo (23). O evento oferece oficinas sobre o meio ambiente, plantio de mudas nas margens do igarapé Caranã, Missa celebrada por Dom Mário Antônio na Comunidade Santa Teresinha no Bairro União. O evento encerra com a romaria da Juventude até a comunidade São João Batista.

De acordo Marlison Angêlo, um dos participantes, o principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

Participam do evento, as áreas missionarias do Caranã, São Raimundo Nonato, Jaconia Missionária e outros grupos.

“Eu ajudo na Pastoral da Juventude, os jovens são convidados a entrarem em comunhão com a criação sob a ótica do ser humano; casa comum; e conversão ecológica. A dinâmica será guiada por meio de ações sociais” relatou.

Dia Nacional da Juventude

O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

No Brasil, a data é comemorada nacionalmente por várias comunidades jovens que incentiva ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.