Entretenimento

Jovens da Diocese de Roraima intensificam ensaios para apresentação da Paixão de Cristo

São aproximadamente 180 pessoas envolvidas, entre atores, equipe de apoio e técnica

O Grupo Teatral Jovens da Arte, da Área Missionária São Raimundo Nonato da Diocese de Roraima, intensifica os ensaios para a realização da nona encenação dos últimos dias de Cristo sobre a Terra, incluindo principalmente a sua crucificação e ressurreição, dentro de um contexto histórico considerado pela Igreja Católica Apostólica Romana como a Paixão Cristo.

Os últimos ensaios ocorrerão na quarta (28) e quinta-feira (29), a partir das 19h, na estrutura já montada no Parque Germano Sampaio. A apresentação acontece na próxima sexta-feira da Paixão, 30, a partir das 17h, iniciando com animação da banda religiosa Restitui. O espetáculo, com duração de 120 minutos, iniciará pontualmente às 18h.   

E para receber cerca de 8 mil pessoas ao espetáculo, o grupo preparou uma mega estrutura, som e iluminação. São aproximadamente 180 pessoas envolvidas, entre atores, equipe de apoio e técnica. O grupo vem se preparando há mais de cinco meses, com ensaios, retiros, reuniões, preparação física e textual.   

“Todos os anos há mudança de elenco, com a inclusão de novas pessoas, quase sempre leigas, sem qualquer formação teatral, apenas alguns papéis principais não mudaram”, ressaltou o diretor de comunicação, Siqueira.   

 De acordo com Siqueira, haverá mais arquibancada a fim de garantir mais comodidade a quem for assistir, além de aproximar ainda mais as arquibancadas do palco (espaço da encenação) para que o público acompanhe mais de perto cada cena.

“Todo ano, adicionamos uma nova passagem bíblica na intenção de abordar algum fato da realidade local ou mesmo está em consonância com a Campanha da Fraternidade. Ano passado foi a cena do apedrejamento, lembrando da chacina na PAMC. Este ano, será o encontro de Jesus Cristo com a Samaritana, pois queremos recordar sobre a importância do acolhimento a estrangeiros em nosso meio”, comentou Siqueira.

O jovem Wesley Litlle, que interpreta o papel principal por dois anos consecutivos, que é de Jesus Cristo, contou a emoção em participar da Paixão de Cristo objetivando a intenção justamente de evangelização, além das formações teatrais.

“Difícil expressar o sentimento de ser Jesus, a gente pode imaginar desenvolvendo o papel o que ele passou, todo o seu martírio, contanto ainda com a gratificação de evangelizar, porque esse é o principal intuito da peça”, falou o ator.