Polícia

Jovem volta a cometer furtos duas semanas após sair da prisão

A Polícia Militar de Caracaraí, na região Centro-Sul de Roraima, prendeu, na tarde de ontem, 18, um jovem de 18 anos acusado de cometer vários furtos na região. O curioso é que o suspeito havia acabado de sair da prisão depois de ser liberado em audiência de custódia por ter cometido o mesmo crime.

De acordo com a PM, Rafael Thomas Félix estava tentando entrar em uma casa de apoio da Polícia Militar na localidade, onde foi surpreendido por um morador, evadindo-se logo em seguida.

Ao realizar buscas pela área, os policiais conseguiram capturar o jovem, que estava com uma bicicleta Caloi que havia furtado na noite anterior. Com ele foi encontrado sua ferramenta de furto, uma chave mecânica combinada, que permitia retirar o miolo das fechaduras das portas das residências.

Ao ser questionado sobre os furtos, Rafael relatou aos policiais que realizou vários na cidade de Caracaraí, incluindo a residência de um vereador.

Os PMs ainda localizaram vários objetos que o jovem havia furtado, como celulares, ventiladores, bicicleta, uma televisão, ‘chapinhas’, perfumes, cremes para cabelo, cordão, um pano com várias bijuterias, ventiladores, ferro de passar roupa, relógios e outros.

Também foram levados para a Delegacia de Caracaraí, além de Rafael, 18 pessoas envolvidas nos crimes, que poderão responder por receptação e furto.

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA- Há duas semanas, Rafael foi preso há duas semanas no município de Iracema, por ter furtado uma moto Biz e um notebook, mas foi liberado na audiência de custodia, e voltando a cometer os mesmos crimes.