Polícia

Jovem tenta fugir de assalto no Centro e leva tiros nas costas

Antonio de Moraes foi surpreendido pelos bandidos assim que estacionou a moto na avenida Jaime Brasil

Na noite da quarta-feira, dia 17, o jovem Antonio de Moraes Souza Junior, de 23 anos, foi morto a tiros durante um assalto, na avenida Jaime Brasil, Centro da Capital. A vítima tentou fugir dos bandidos, mas foi alvejada pelas costas.

De acordo com as informações de uma testemunha, o rapaz teria ido buscar a esposa que trabalha numa das lojas do centro comercial, quando os bandidos aproximaram-se e tentaram tomar sua motocicleta. Para não entregar o veículo, a vítima tentou fugir, mas os criminosos fizeram quatro disparos que acertaram suas costas. O fato ocorreu em frente a um cursinho pré-vestibular e foi visto por muitos alunos.

O rapaz caiu no chão, ao lado da moto, e morreu antes mesmo da chegada do socorro. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. A perícia chegou ao local quando a área já tinha sido isolada pela Polícia Militar. Ao fim dos procedimentos técnicos, o rabecão do IML (Instituto de Medicina Legal) fez a remoção do corpo.

Algumas testemunhas informaram que os dois criminosos fugiram para a área do Caetano Filho, o “Beiral”. A partir daí, policiais militares e investigadores da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) fizeram diligências no intuito de prender os bandidos, mas não conseguiram localizá-los. Até o começo da noite de ontem, ninguém tinha sido preso como suspeito do latrocínio.

A Polícia acredita que a intenção da dupla de assassinos era tomar a moto e diante da ação frustrada com a tentativa de fuga da vítima, acabaram atirando.

Na manhã de ontem, dia 18, ao fim do exame cadavérico, a família fez a liberação do corpo na sede do IML para realização de funeral e de sepultamento. Um familiar contou que Antonio estava casado há três meses.

VÍDEO – Por conta do trabalho de investigação, a Polícia conseguiu ter acesso às imagens gravadas pelas câmeras de segurança de lojas que ficam próximas ao local o crime. Um dos vídeos mostra o momento em que o jovem chega ao Centro e estaciona o veículo.

Um indivíduo numa bicicleta observa a chegada da vítima, dá meia volta para avisar o comparsa que, armado, se aproxima do jovem que sobe o canteiro central para tentar fugir, mas acaba recebendo os tiros. O bandido corre em direção à bicicleta e foge junto com o parceiro de crime. (J.B)

Publicidade