Polícia

Jovem sequestrado pode ter sido morto por facção criminosa

Depois de ouvir o relato desesperado da mãe de Rafaelisson da Silva, de 19 anos, pedindo que os sequestradores o libertassem com vida, além de ver o drama vivenciado pela família, a Folha foi informada por uma fonte da Polícia que possivelmente o jovem foi assassinado por membros de uma organização criminosa e seu corpo desovado na região do Anel Viário.

“Mas ainda não podemos garantir que seja verdade porque trabalhamos com informações concretas, precisas, assim como a imprensa. Se o corpo não foi encontrado, não podemos confirmar que o rapaz foi morto. Nós temos alguns indícios que apontam um provável homicídio, mas como eu disse, não podemos afirmar”, afirmou.

A fonte disse ainda que a família se mantém esperançosa, embora também esteja sofrendo com a possibilidade de não encontrar Rafaelisson vivo. “Nós já prendemos alguns indivíduos que participaram do sequestro e vamos prender o restante para então conseguir apurar o que fizeram com o jovem. Tem indivíduo dentre os que compõem o grupo que abordou o jovem próximo à Feira do Passarão, inclusive um deles foi liberado da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo há dois meses, onde ficou preso durante 10 meses, “puxando” o 157, que é o crime de roubo”, contou.

Apesar das especulações, nada foi confirmado pelo delegado Fernando Olegário, responsável pelo caso. A reportagem da Folha entrou em contato com a autoridade policial, que é titular do 4o Distrito Policial, e obteve como resposta apenas que está empenhado na resolução dos fatos, mas não dará qualquer informação até que o trabalho de investigação seja encerrado. (J.B)