Esporte

Jovem promessa do boxe de Roraima vai treinar num dos maiores clubes do Brasil

O boxeador Thiago da Silva Timóteo (17 anos), categoria Juvenil da Associação de Boxe do Município do Cantá (ABMC), viaja nesta quinta-feira para São Paulo-SP a convite do Clube Coliseu Boxe Center, uma das maiores academias de boxe do Brasil. O treinador do atleta, Braulio Gomes, informou que Thiago é o atual terceiro colocado da categoria Juvenil no ranking da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), e explicou que por completar 18 anos neste ano, vai mudar de categoria e passará a lutar na Adulto.

“Venho treinando este atleta desde 2013 em parceria com a Associação de Boxe do Cantá que tem como presidente o Elisvaldo Fernandes de Andrade, e conseguimos conquistas relevantes para a primeira associação de boxe do interior de Roraima”, disse.

Dentre as conquistas, Braulio destacou a evolução do atleta Thiago Silva que concluiu quatro etapas, sendo dois anos como Cadete (15 a 16 anos) e duas como juvenil (17 a 18) anos. Neste período participou quatro vezes consecutivas do Campeonato Brasileiro, conquistando três medalhas de bronze.

Diante deste currículo o coordenador técnico do Clube Coliseu, Jeferson Acácio, fez contato com a diretoria da associação, com o treinador Braulio Gomes e com a família do atleta falando do interesse em ter Thiago competindo pelo clube paulista.

“Eles vinham observando o pugilista nos campeonatos brasileiros, o que eles não sabiam é que o Thiago também tem na carreira seis lutas internacionais contra pugilistas venezuelanos ostentando cinco vitórias e uma derrota por pontos, então, além da qualidade nacional ele tem experiência a internacional”, disse.

O pugilista manteve seus treinamentos no Ginásio Allan Costa (Acosta) e já deverá competir na Forja do Campeões deste ano, uma tradicional competição do boxe paulistano que acontece no mês de março.

Braulio informou que durante os quatro anos de preparação de Thiago, o atleta contou com o apoio do preparador de musculação Moisés Alves, da fisioterapeuta Anielly Silva Costa, dos ex-atletas e agora também treinadores, Allan Costa e Delson Sales e da Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER).