Polícia

Jovem morre após ser  atingido com dois tiros

A rua Vereador Waldemar Gomes, no bairro Pintolândia, zona oeste, foi o endereço de mais uma morte em via pública da Capital. Dessa vez a vítima foi o autônomo Mateus Luis de Oliveira da Silva. O jovem foi alvejado com dois tiros e morreu antes da chegada do socorro. Nenhum suspeito foi localizado.

A Polícia Militar chegou ao local da ocorrência e encontrou a vítima no chão, com um tiro na região da cabeça e outro na altura das costelas. Ele sangrava bastante e populares estavam ao redor. Depois de pedir que os curiosos se afastassem, a guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Delegacia-Geral de Homicídios (DGH).

O médico do Samu atestou a morte e a perícia realizou trabalhos técnicos para elaboração de relatório que vai compor o inquérito policial sobre o caso. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo. Um projétil deflagrado foi encontrado pelos peritos e foi recolhido para análise.

Uma testemunha informou que não vira o crime, mas que ouvira os disparos seguidos do barulho de um veículo que supostamente estaria sendo usado pelos autores do homicídio. Quando chegou foi averiguar e encontrou a vítima ferida, agonizando. Um relógio, duas chaves e a quantia de R$ 16,00 que estavam em posse da vítima foram entregues aos agentes da DGH. (J.B)