Polícia

Jovem é preso e comparsa apreendido tentando fugir da PM

Por volta das 20h30 da quarta-feira, dia 18, um jovem foi preso e o comparsa apreendido durante uma perseguição policial pelas ruas do bairro Pricumã, na zona Oeste da capital. Eles estavam armados com uma faca e seguiam em uma motocicleta, modelo Honda/Fan, cor preta.

A guarnição informou por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que encontrou a dupla em atitude suspeita na Avenida Via das Flores e imediatamente iniciou um acompanhamento à motocicleta, deu ordem de parada, mas os indivíduos fugiram em alta velocidade, pondo em risco a vida deles e a de quem transitava pelas vias.

Eles entraram pela Rua das Acácias, depois pela Alameda dos Bambus e, em determinado momento, o garupa se desfez da faca e continuou fugindo até chegarem ao cruzamento da Avenida Brasil, onde caíram. Um deles ainda conseguiu se levantar e correr, mas foi detido nas proximidades do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Eles confessaram que usariam a faca para praticar assaltos pela cidade.

Os dois elementos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP, para que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos. Ao fim dos procedimentos, eles foram liberados, por não terem praticado um crime de poder ofensivo, apesar das pretensões. A motocicleta usada por eles e a faca ficaram apreendidas. (J.B)