Polícia

Jovem é executado no centro de Mucajaí

Delegado que investiga o caso afirmou que vítima era envolvida com vários crimes de furto e com tráfico de drogas

No começo da madrugada de ontem, dia 13, um jovem identificado como Erick Ian Salgado da Silva, de 18 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, enquanto transitava em uma bicicleta, na rua Fortaleza, Centro de Mucajaí, município na região centro-oeste do Estado. A Polícia Civil informou que as características do crime são de um acerto de contas.

A guarnição da Polícia Militar informou que foi acionada para atender um homem que estava caído no chão em via pública e, assim que chegou ao local, percebeu que o rapaz estava morto e a bicicleta estava ao lado do corpo. Na parte de trás da cabeça tinha uma perfuração causada por arma de fogo.

Uma mulher, que mora numa residência próxima ao local do fato, contou aos policiais que ouviu um disparo e, quando abriu a porta para averiguar, avistou um corpo no chão. A guarnição da PM fez diligências, na tentativa de encontrar os autores do homicídio, mas não conseguiu localizar qualquer suspeito. Policiais continuam em campo.

Os militares foram até a casa da família do jovem para informar sobre o ocorrido e que eles precisavam procurar a Delegacia de Mucajaí para registrar ocorrência e dar esclarecimentos à autoridade policial.

O delegado titular de Mucajaí, Uziel Castro, que está à frente das investigações, explicou à reportagem da Folha que o rapaz assassinado era envolvido em vários crimes de furto que ocorriam na cidade e também estava envolvido com o tráfico de drogas. “Os agentes falaram que existe uma suspeita de ele estar devendo droga para alguém de Boa Vista, inclusive deram um tiro nele quinta-feira [dia 7], da semana passada, mas não acertaram.

Possivelmente seja um acerto de contas porque elementos de Boa Vista foram para Mucajaí para executar duas pessoas. Obtivemos informações de que ele teria comprado 100g de pasta base e não teria pago”, revelou.

Uziel Castro disse ainda que o jovem acabou de fazer 18 anos, mas é um velho conhecido da Polícia, porque quando menor foi apreendido diversas vezes. “Ele tinha várias passagens por furto, era um adolescente infrator. A mulher dele disse que ele não aparecia em casa há uma semana. Deveria estar fugindo de alguém. Perto do local do crime não tem nenhuma câmera e não tem testemunhas. Somente a dona da casa em frente ao local onde o corpo foi encontrado é que abriu a porta depois de ouvir os disparos”, concluiu.

Na manhã de ontem, o corpo de Erick foi removido até Boa Vista pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para que o exame cadavérico fosse realizado. Ainda nessa quarta-feira foi liberado aos familiares para funeral e sepultamento. Os autores do crime ainda não foram presos. (J.B)