Polícia

Jovem é encontrado morto em poço com ferimentos na cabeça e na perna 

Vítima estava desaparecida desde o dia 24 deste mês. O corpo foi achado dentro de uma propriedade no bairro Operário em Boa Vista    

O jovem Walas Ramon Lima dos Santos, 22 anos, que estava desaparecido desde a noite de terça-feira, 24, foi encontrado morto na manhã de sábado, 28, por moradores de uma chácara localizada na Avenida General Bento Gonçalves, no bairro Operário. Segundo a Polícia Militar (PM) o casal que reside no local disse que o cadáver foi achado por volta das 6h30, no momento em que o homem saía para o trabalho.

Peritos criminais que estavam no local, adiantaram à reportagem, que o homem apresentava ferimentos na cabeça e na perna, que podem ter sido ocasionados por arma branca. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo e ele foi liberado ainda no sábado para velório e sepultamento.

 

Walas Ramon Lima dos Santos estava desaparecido desde terça-feira, dia 24. Segundo apurado pela reportagem da Folha e já publicado em matérias anteriores, quando ele sumiu estava na companhia do pai de uma garota com a qual supostamente tinha um relacionamento e ambos teriam sido abordados em uma região de chácara do bairro Operário (bairro onde o corpo foi encontrado), na zona oeste da Capital, por dois indivíduos em uma motocicleta, armados com um revólver calibre 38.

A Polícia Civil passou a investigar o caso e, na noite da quinta-feira, dia 26, uma equipe composta por policiais militares conduziu tanto o pai, quanto a filha, por serem suspeitos de ter informações quanto ao desaparecimento.

Na ocasião do depoimento, segundo o relato do pai da jovem, conhecido como “Piauí”, ele e o rapaz que perdeu a vida bebiam na casa dele, que fica no Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, por volta das 20h, mas a bebida acabou e o homem convidou Walas para beber em um bar que fica no bairro Nova Cidade, onde beberam duas cervejas.

Piauí relatou também que convidou Walas para ir até seu local de trabalho, no bairro Jardim Tropical, onde conseguiria dinheiro e depois retornariam para o mesmo bar, mas na metade do caminho, na altura do bairro Operário, uma dupla de moto, com indivíduos armados se aproximou e disse: “Olha velho, não tenho nada a ver contigo, segue na primeira rua e some”.

O homem disse que recorda apenas que na hora da abordagem, Walas largou a bicicleta e correu para dentro do matagal. Após o ocorrido, Piauí contou que voltou para casa e somente às 5h compartilhou a história com a esposa.

Ainda na quinta-feira a adolescente com quem a vítima supostamente tinha uma relação, foi localizada pela polícia nas proximidades da residência dela. Os policiais pediram o celular e ela acabou entregando. No aparelho tinham várias mensagens que chamaram a atenção dos investigadores, como “já era [palavrão], entrega o cara”, possivelmente os textos tenham relação com Walas.

Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso ou identificado. A Delegacia Geral de Homicídios da Polícia Civil (DGH) segue investigando a morte do jovem.