Polícia

Jovem é assassinado a tiros no meio da rua em Rorainópolis

Ninguém testemunhou o crime; PM acredita em confronto entre membros de facções criminosas

A onda de crimes com sinais de execução chegou ao Município de Rorainópolis, na região Sul do Estado. Na tarde de ontem, dia 15, por volta das 14h, o jovem S.B.S.N., de 22 anos, foi morto enquanto transitava em sua motocicleta na Rua D do bairro Floresta, nas proximidades da lagoa de estabilização, conhecida como “Buraco da Prefeita”. A Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, acredita na possibilidade de o caso se tratar de um confronto entre facções. 

“Pelas características, possivelmente o caso tenha sido de briga entre facções. A vítima já era conhecida da polícia, mas não tinha nenhuma passagem. Possivelmente atuava no tráfico de drogas por aqui”, explicou a PM.

A vítima conduzia sua motocicleta pela rua, quando dois indivíduos passaram por ele e fizeram os disparos. Dois tiros acertaram o rapaz, que caiu e ficou agonizando até a chegada do socorro. Quem fez a remoção do jovem, ainda com vida, até a unidade de saúde foram os policiais militares, que usaram a viatura. “Um tiro acertou a nuca e o outro no peito. Quando a guarnição chegou, ele estava vivo, foi socorrido, mas morreu na hora que chegou ao hospital”, relatou um dos militares que atenderam a ocorrência.

A vítima caiu sob sua moto e ficou rodeada por muitos populares. No local havia muito sangue. Apesar dos tiros terem sido ouvidos, ninguém reconheceu os suspeitos. “Nenhum dos populares quis dizer nada e até o momento estamos sem suspeitos. Não teve testemunha do fato. Populares contam que ouviram os disparos e, quando chegaram, a vítima já estava no chão”, ressaltou o policial.

Familiares da vítima não compareceram ao local do crime e nem mesmo procuraram a polícia até o momento em que a reportagem obteve as informações com a Polícia Militar. A equipe policial foi informada de que S.B.S.N. era morador da Vila de Nova Colina, a cerca de 45 quilômetros de Rorainópolis.

Após os procedimentos, a Polícia Militar elaborou o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), relatando o caso, para entregar na Delegacia de Polícia do Município, a fim de que a autoridade policial tome conhecimento da ocorrência e tome as providências. Até o fim da tarde de ontem, os suspeitos não tinham sido presos.

O corpo deve ser removido até a Capital, pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML), para ser submetido a exame de corpo de delito e emissão do laudo sobre a causa da morte. (J.B)