Polícia

Jovem é alvejado em via pública e morre tentando pedir socorro

A onda de violência cresce e frequentes episódios de execução correm em vários bairros da cidade

Os homicídios em via pública se tornaram recorrentes na rotina boa-vistense. Na noite de sexta-feira, 20, por volta das 20h, Max Anderson da Costa Melo, 25 anos, foi alvejado na esquina das Ruas Pedro Saraiva Coelho (antiga Z-2) e Raimundo de Castro Barros (antiga C-31), no bairro Sílvio Leite. Ele morreu minutos depois, quando pedia socorro. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), enquanto a vítima conversava com um adolescente, de 17 anos, no endereço da ocorrência, uma motocicleta modelo Honda/Titan, 150 cilindradas, cor preta, se aproximou. Os dois homens que nela estavam fizeram vários disparos e um dos tiros acertou as costas de Max Anderson.

O adolescente que estava com a vítima correu até um bar nas proximidades para pedir socorro. Paralelamente, o jovem ferido também correu até o bar, mas caiu assim que chegou, antes mesmo de ser socorrido. 

“Ele não falou nada! Ficou apenas com os olhos abertos, ainda estava respirando. Nós ligamos para o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] que chegou em poucos minutos. A polícia chegou em seguida”, disse uma das testemunhas. 

A dona do bar disse que há 22 anos mora naquele local e até então, jamais presenciara um crime semelhante. Ela destacou que os socorristas tentaram fazer o procedimento de reanimação da vítima, mas não tiveram sucesso. 

O adolescente que estava com a vítima, ficou em estado de choque, sem conseguir dar detalhes do crime, aparentando nervosismo. Somente depois de ser acalmado pela guarnição, relatou que os autores usavam camisas pretas, bermudas escuras e capacetes pretos. Após atirar, a dupla fugiu, tomando rumo ignorado.

A perícia foi acionada para os procedimentos técnicos e ao fim dos trabalhos uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo. Na manhã de sábado, dia 21, a família da vítima compareceu à sede do IML para fazer a liberação do cadáver. 

A polícia suspeita, que pelas características do crime, o fato tenha relação com a guerrilha entre facções criminosas. Outra hipótese seria acerto de contas do tráfico de drogas. O caso será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH), mas até o fim da tarde de ontem, dia 22, nenhum suspeito fora preso. O caso está registrado no 4º DP. 

ATENTADO – Horas depois da morte de Max Anderson, policiais militares avistaram grande movimentação em um bar na Rua Brilho do Sol, bairro Bela Vista. Assim que pararam para averiguar o que se tratava, encontraram um jovem, de 23 anos, ensanguentado.

Ele contou aos policiais que dois indivíduos encapuzados chegaram ao bar e desferiram coronhadas em sua cabeça e chutes na barriga, alegando que ele seria o autor da morte do jovem no bairro Sílvio Leite, tentando levá-lo para dentro de uma picape em posse da dupla, mas não conseguiram colocá-lo no interior do automóvel e fugiram, temendo que populares interviessem.

A guarnição deu apoio ao ferido e o conduziu ao Pronto Socorro da Policlínica Cosme e Silva, no bairro Pintolândia, para atendimento médico. A ocorrência foi levada para a Central de Flagrantes do 5º DP, a fim de que a autoridade policial tomasse conhecimento dos fatos e decidisse que medidas adotar. O caso será investigado pelo 5º Distrito Policial que é a delegacia responsável pela área em que o crime ocorreu. (J.B) 

Publicidade