Polícia

Jovem é alvejado com três tiros em praça

Há alguns anos, a Praça Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, zona oeste de Boa Vista, serve como ponto de compra e venda de drogas. Mas, além disso, nos últimos anos o lugar também passou a ser o endereço de ocorrências de homicídio e tentativas de homicídios. No fim da noite da terça-feira, dia 24, um jovem de 25 anos foi alvejado com três tiros e teve que ser removido às pressas ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

A ocorrência foi atendida por guardas municipais que ficam de plantão no ponto instalado na Praça. Segundo a Guarda, era quase 23h quando o crime aconteceu ao lado da pista de skate. Nem mesmo a movimentação no local inibiu a ação dos autores dos disparos que se aproximaram e atiraram várias vezes.

O jovem contou que os dois desconhecidos chegaram numa bicicleta, atiraram em sua direção e fugiram. Ele disse que não sabe o motivo de ter sido vítima dos criminosos. A ação dos meliantes resultou em tiros no pescoço, nas costas e o último no braço direito do jovem. Mesmo ferido, ele ainda teve forças para caminhar até a base da guarda, onde pediu socorro. 

Um dos guardas explicou que, mesmo confuso, o jovem permanecia consciente. A vítima revelou que mora em Manaus e que chegou a Boa Vista há alguns dias. Depois de dar proteção ao ferido, a Guarda acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar os primeiros socorros.

Ao fim dos procedimentos e estabilização do jovem, ele foi removido ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). Testemunhas apontaram para os guardas a direção em que os bandidos fugiram, mas durante as buscas nas imediações, nenhum suspeito foi localizado.

O Relatório da Ocorrência foi levado para a Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) que vai ficar responsável pelas investigações. A vítima permanece internada no HGR em observação médica. Até o fim da tarde de ontem, dia 25, ninguém tinha sido preso por envolvimento no crime. (J.B)