Polícia

Jovem é alvejado com dois tiros e morre na varanda de casa

Populares contaram para a PM que o crime se deu por conta do confronto entre membros rivais do crime organizado

Passava das 23h da quinta-feira, dia 17, quando o jovem Rodrigo Tomás da Silva, de 21 anos, foi assassinado com dois tiros, um deles na cabeça, enquanto caminhava com um amigo pela rua Estrela do Norte, no bairro Raiar do Sol, zona oeste da Capital. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado pela guerrilha imposta pelas facções que atuam dentro e fora dos presídios de Roraima. A testemunha conseguiu escapar ilesa.

Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) informou que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo com vítima e, assim que chegou ao endereço, constou que o rapaz já não apresentava sinais vitais.

Em diligência pelas imediações, os policiais se depararam com os suspeitos de terem praticado o crime, transitando numa motocicleta modelo Honda/Sport, cor preta, com a placa levantada. Os elementos eram de estatura mediana. Eles usavam moletons nas cores preta e vermelha.

Depois de terem praticado o crime, os suspeitos trafegaram em direção à avenida Estrela D’alva, quando avistaram a viatura, sendo iniciada uma perseguição pelas ruas dos bairros Raiar do Sol e São Bento, no entanto, os indivíduos conseguiram se distanciar da guarnição que perdeu a moto de vista. Todo o acompanhamento da Polícia foi informado à Central de Comunicações.

Em conversa com a testemunha, amigo de Rodrigo, ambos caminhavam pela rua Estrela do Norte, em direção à rua Brilho do Sol, quando uma dupla apareceu em uma motocicleta com as mesmas características do veículo perseguido pela viatura e, ao se aproximarem, o garupa sacou um revólver calibre 38 e começou a disparar contra os dois rapazes.

Para não ser atingida, a testemunha disse que usou de sua agilidade para pular os muros das residências que ficavam nas proximidades. Já a vítima não conseguiu fugir da ação dos bandidos. O garupa, que usava moletom preto, foi quem efetuou os disparos que acertaram a parte frontal da cabeça e o braço direito de Rodrigo.

A perícia criminalística realizou os procedimentos técnicos para coleta de dados que irão compor o inquérito policial e, ao fim dos trabalhos, a equipe do Instituto de Medicinal Legal (IML) fez a remoção do corpo. Uma equipe da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) também esteve no local para iniciar as investigações.

Na manhã de ontem, dia 18, o exame cadavérico foi realizado e a família compareceu para fazer o reconhecimento e a liberação do cadáver para sepultamento. Até o fim de ontem, nenhum dos suspeitos tinha sido preso. Os fatos estão sendo apurados pela Polícia Civil. Populares contaram para a PM que o crime se deu por conta do confronto entre membros rivais do crime organizado. (J.B)

Publicidade