Cultura

Jovem com câncer e sem uma perna faz vídeos andando de bicicleta na web

Um câncer mudou completamente a vida de Thais Adrielly de 18 anos, conhecida na web pelo apelido de Thais Shake Milk. Devido a doença, a jovem perdeu a perna direita há dois anos e passou por três cirurgias. Atualmente, ela passa por sessões de quimioterapia e perdeu os cabelos após passar pelo tratamento severo. 

Apesar da história difícil, sua vida é marcada de superações e alto astral. Alegre e cativante, a jovem tem um canal no Youtube onde conta os procedimentos do tratamento, recentemente a ‘youtuber’ gravou um vídeo com sua mais nova superação, andar de bicicleta.

Ela vem se adaptando à sua nova realidade, onde teve muito apoio da família, já que é formada por vários esportistas.

“Eu gostava muito de andar de bicicleta, ainda quando tinha as duas pernas, quando disse que queria voltar aos passeios, todo mundo curtiu a ideia, já levei algumas quedas, mas a ideia é levantar sempre”, relatou.

Thais conta que andar de bicicleta tem sido uma nova motivação, e escolhe a Vila Olímpica e o Parque Anauá para fazer os passeios. Sobre o exemplo a ser seguido, a jovem conta que todo mundo precisa se sentir bem, mas não para os outros, para si mesma.

“Não quero que as pessoas pensem, poxa ela anda de bike sem uma perna, e eu não estou fazendo nada disso com as duas. Não se compare, cada um tem a sua história de vida, a superação tem que vir de você mesmo”, contou.

Youtube

Antes mesmo da doença, Thais havia criado um canal no Youtube com o nome Thais Shake Milk, onde falava sobre assuntos de sua vida e fazia vídeos engraçados. Quando começou a enfrentar o câncer, os vídeos fizeram com que Thais motivasse outros jovens que passam pelo mesmo enfrentamento.

Nos vídeos, Thais faz piada e conta as situações engraçadas que ela passa durante as sessões de quimioterapia.

“Os vídeos me ajudam a distrair, conversar com as pessoas, pensar na vida, sobre assuntos diversos”, contou. Para assistir basta acessar o canal Thais Shake Milk no Youtube e @Thais_Shake_milk no Instagram.