Polícia

Jovem bate a cabeça em bloco de concreto e morre

Por conta da batida, a vítima quebrou membros superiores e inferiores, além de ter traumatismo craniano

Um jovem, identificado como Dione Oliveira Aguiar, de 27 anos, morreu na manhã de ontem, dia 8, por volta das 6h30, depois de sofrer um acidente de moto na avenida Ville Roy, nas proximidades da Praça do Mirandinha, bairro Aparecida, zona norte da Capital. Devido ao trauma, ele acabou morrendo antes do socorro chegar.

De acordo com as informações coletadas no local do fato, com policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima conduzia uma motocicleta Honda/Titan, 150 cilindradas, cor preta, sentido bairro/centro, e pouco tempo depois de passar pelo radar, perdeu o controle do veículo, bateu nos blocos de concreto que protegem a ciclovia, o capacete sacou e ele bateu a cabeça. Uma mancha de sangue ficou no asfalto.

Por conta da batida, ele acabou quebrando membros superiores e inferiores, além de ter traumatismo craniano. A moto ficou parcialmente comprometida. Algumas testemunhas acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Enquanto a PM realizou o isolamento da área e controlou o trânsito no local, a equipe do Samu tentou realizar os primeiros socorros, mas o homem já estava morto. O atestado de óbito foi feito pelo médico do Samu ainda no local do acidente.

O irmão da vítima e a cunhada acompanharam o trabalho da perícia e de remoção do corpo pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML). Ao fim de todo o procedimento, a área foi liberada para o tráfego de veículos. Familiares e amigos do rapaz acompanharam a liberação do corpo na sede do IML durante toda a manhã de ontem. Por volta das 12h o corpo foi liberado para funeral e sepultamento.

O Relatório de Ocorrência Policial (ROP) foi entregue no 1º DP e deve ser encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para investigação. (J.B)