Polícia

Jovem ameaça vigia no HGR e é detido

Por volta das 19h30 da quinta-feira, dia 11, enquanto realizava patrulhamento de rotina pela avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nas proximidades do Hospital Geral de Roraima (HGR), no bairro Aeroporto, zona oeste de Boa Vista, uma guarnição da Polícia Militar prendeu um indivíduo de 20 anos pelo crime de ameaça. 

Os policiais informaram no Relatório de Ocorrência Policial (ROP) que avistaram o homem correndo, cruzando a avenida e entrando num matagal que fica nas proximidades do Cinema. Diante do fato, realizaram diligências e, no momento da abordagem, alguns populares informaram que o indivíduo tentou fugir depois de ameaçar o vigia do Hospital como uma faca. O sujeito foi detido e levado ao HGR para que a vítima o reconhecesse.

Depois do reconhecimento, a vítima disse que estava de plantão na Unidade de Saúde, quando o elemento se exaltou e fez a ameaça com o objeto perfuro cortante, com uma das pontas envolvidas por um tecido. O vigilante pediu reforço e o criminoso fugiu, jogando a arma branca improvisada.

O suspeito foi conduzido ao Plantão Central do 5º DP para ser ouvido pelo delegado, mas acabou sendo liberado, tendo em vista que não chegou a ferir a vítima. Ele deixou as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições em que foi apresentado e se recusou a fazer exame de corpo de delito. (J.B)