Polícia

Jornalista tem casa invadida por ladrões

Moradores do conjunto habitacional dizem que a violência vem aumentando nos últimos seis meses

A casa da jornalista Angra Soares foi invadida por ladrões na noite de sábado, 6, no Conjunto Cruviana, bairro Equatorial, zona oeste da capital. A suspeita é que o crime tenha ocorrido por volta das 21h.

À Folha, a jornalista contou que não estava em casa no momento do ocorrido. Ela e o marido estavam trabalhando em um empreendimento gastronômico que possuem, no bairro Cidade Satélite.

“Eles pularam o muro pelo lado que tem uma casa fechada. Ninguém mora lá. A vizinha ouviu uns barulhos entre 21h e 22h, mas pensou que éramos nós”, informou.

Ao chegar em casa com a família, por volta das 23h30, Angra se surpreendeu ao encontrar objetos espalhados pela residência. Inicialmente, segundo ela, os ladrões tentaram entrar pela porta, mas como não conseguiram retirar a fechadura, arrombaram a janela do quarto.

Além de roupas e perfumes, os bandidos furtaram equipamentos eletrônicos, como um teclado musical, aparelho de DVD e microfone sem fio, além de R$ 70 em espécie.

“Acionamos a PM e eles disseram que era a segunda residência no Cruviana que havia sido alvo de furto naquela noite”, completou.

Ainda segundo Angra, essa foi a primeira vez que teve a casa invadida por ladrões. Porém, admite que a situação de segurança vem piorando há pelo menos seis meses. “Apesar desse fato, o importante é que estamos todos bem”, pontuou.

BOA NOTÍCIA – Na tarde ontem, 7, a jornalista conseguiu localizar os objetos furtados da residência. Ela contou que os equipamentos eletrônicos estavam escondidos em um terreno baldio nas proximidades da casa dela.

“Tinham umas crianças brincando neste terreno e elas acharam nossas coisas escondidas entre uns tijolos”, revelou.