Política

Joaquim Neto é sorteado relator do Governo

O Tribunal de Contas realizou sessão extraordinária onde o novo relator foi escolhido

Em sessão extraordinária do Pleno realizada nesta sexta-feira 15, o Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) sorteou os relatores das contas do Governo de Roraima e da Prefeitura de Boa Vista para o exercício de 2018. Para o primeiro caso foi eleito o conselheiro Joaquim Neto (Netão) e, para o segundo o conselheiro Marcus Hollanda.

Ao final da sessão, o conselheiro Joaquim Neto requereu à Presidência, o que foi aprovado, que sejam disponibilizados, a partir do próximo exercício, dois auditores-fiscais para, exclusiva e impreterivelmente, apresentem em março um relatório circunstanciado sobre todas as dívidas do Estado.

Ele explicou que a solicitação decorre da situação crítica, de falência mesmo, por que passam as contas do Governo de Roraima, a que se está assistindo há alguns ano, com dívidas de altos valores aos fornecedores e outras necessidades, inclusive com o Instituto de Previdência do Estado (Iper), o que é inaceitável, porque dinheiro para gastos desnecessários existe.

Netão ressaltou que o Tribunal de Contas tem a obrigação de tomar uma atitute séria contra esse estado de coisas, razão pela qual, como relator das contas do próximo ano, será implacável com os atos praticados pelo Governo de Roraima que não estejam regulares e/ou legais