Entretenimento

Jânio Tavares faz show em homenagem à cantora Elis Regina

O evento, promovido pelo Pátio Roraima Shopping, acontece neste sábado, 09

Um repertório com mais de uma hora e meia de show para os fãs da cantora Elis Regina: essa é a promessa do contratenor roraimense Jânio Tavares para a noite de sábado, dia 9. O evento, promovido pelo Pátio Roraima Shopping, chama-se “Elis por eles”, é aberto ao público e vai acontecer no espaço Pátio Cultural localizado no segundo piso do shopping. O show inicia a partir das 19h30min.

Acompanhado de uma banda, o cantor vai mostrar um pouco de sua experiência musical através das canções que fizeram sucesso na voz de Elis Regina. Apaixonado pela Música Popular Brasileira (MPB), Jânio afirma que o público presente pode aguardar uma apresentação emocionante e saudosista.

“Gosto de boa música, que saiba combinar perfeitamente letra e melodia. Com o repertório da Elis, consigo manter um show de mais de uma hora e meia, sem contar que ainda teremos uma participação especial, de uma convidada minha, durante a apresentação. Será uma noite ótima, para curtir com os amigos, famílias, a dois, principalmente depois de um feriadão”, garantiu.

Jornalista formado e pós-graduando em Ensino à Docência, Jânio tem na música uma verdadeira paixão, que nasceu ainda na infância. Dono de uma voz aguda, que lhe permitiu iniciar como cantor erudito, ele fala sobre o incentivo que recebe até hoje para continuar subindo nos palcos.

“Se eu pudesse optar, escolheria por viver unicamente de música, mas infelizmente não posso. Admiro muito quem consegue. Se fosse por mim, já teria dado um intervalo de cantar, mas tenho uma amiga que me incentiva muito e não deixa que isso aconteça, que é a Shirley Rodrigues. Ela também foi uma das pessoas que apostou para esse show de sábado acontecer”, desabafou.

O evento gratuito é uma realização do Pátio Roraima Shopping e vai acontecer em um espaço amplo e climatizado. Para proporcionar conforto aos expectadores e público presente, no local haverá mesas e cadeiras.

“O Pátio é um shopping que nasceu em Roraima e incentiva a cultura e os artistas locais. Tanto que o show vai acontecer no nosso espaço chamado ‘Pátio Cultural’. Convidamos o Jânio, que é um renomado cantor roraimense, para um show especial, próximo ao final de ano, também para presentear nossos clientes”, enfatizou a gerente de Marketing, Aline Aguiar.

 JÂNIO TAVARES 

Nascido e criado em Roraima, Jânio não precisou “beber a água do Rio Branco”. Apaixonado pelo Estado, o cantor relata que sua história com a música começou aos 11 anos de idade, em Boa Vista. Ele fez parte da primeira turma do Coral Canarinhos da Amazônia, integrou a equipe de canto da Catedral do Cristo Redentor e a Orquestra Roraima Jazz.

“Já na minha fase adolescente, comecei a cantar em alguns eventos, sempre muito simples e comedido. Cantei também em barzinhos, foi quando alguns incentivos começaram a surgir e eu fui tomando ainda mais gosto pela música”, explicou.

Jânio também já cantou fora de Roraima, em um local chamado “Dragão do Mar”, em Fortaleza, e subiu no palco em Vila Madalena (RJ). Além disso, abriu um show da cantora nacional Marina Lima e participou da seleção do programa televisivo Ídolos, que foi uma das principais experiências vividas por ele, “Fiquei em uma boa colocação e isso me emocionou muito. Todos esses foram momentos incríveis na minha vida”, destacou Jânio.

Atualmente, Jânio continua atuando como jornalista, também é conselheiro de Cultura do Estado de Roraima, e atua como cantor nas horas vagas.