Política

Isamar Ramalho confirma candidatura única ao Senado

Pastor da Assembleia de Deus também vai tentar eleger o filho para uma cadeira na Assembleia Legislativa

O pastor Isamar Ramalho confirmou em entrevista à Folha que é pré-candidato ao Senado pelo Partido Social Liberal (PSL), que tem entre suas fileiras em Roraima nomes como o ex-senador Mozarildo Cavalcanti e o empresário Antonio Denarium.

Apesar do ex-senador Mozarildo Cavalcanti ter afirmado que aguarda decisão do partido para o apoio político a seu nome, Ramalho confirmou que, no acordo feito para sua pré-candidatura, o partido terá apenas um candidato ao Senado. Ele também confirmou que trabalha para eleger o filho para uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Sou candidato único pelo PSL ao Senado. O projeto Assembleia de Deus lança a mim, apoia Carlos Andrade (PHS) para deputado federal e Isamar Junior, meu filho, para uma cadeira como deputado estadual”, revelou.

O religioso disse que as candidaturas vão contar com o apoio de Jair Bolsonaro, que chega nesta sexta-feira a Roraima. “Sou o único pastor presidente das Assembleias de Deus que está saindo ao Senado. Eu estive com Jair Bolsonaro juntamente com Antonio Denarium e ele vem com apoio de Jair, que eu também terei”, explicou.

Isamar que é formado em Direito e licenciado em Teologia, está há 18 anos como pastor-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, congregação que tem 460 templos e aproximadamente 56 mil fiéis em Roraima. Ramalho contou que os pastores e líderes da Igreja Assembleia de Deus de todo o Estado de Roraima se reuniram em sua sede estadual, em Assembleia Geral, e lhe deram autorização para sair candidato no final do ano passado.

Ele está entre os principais pré-candidatos para ocupar uma das duas vagas disponíveis no Senado para Roraima, apesar de nunca ter concorrido uma eleição. “Recebi apoio de diversas denominações e de setores da Igreja e, nossa defesa será a família, pois sou contra o aborto e tudo que for contrário a palavra de Deus e a sociedade constituída. A sociedade está cansada dos mesmos políticos”, assegurou.