Polícia

Irmãos são presos após praticarem roubo

Uma moradora da Rua Sardinha, bairro Santa Tereza, na zona Oeste de Boa Vista, foi vítima de um assalto com emprego de arma branca, na noite da terça-feira, dia 6, enquanto caminhava em via pública. Dois indivíduos agiram para tomar o aparelho celular da vítima, fugindo em seguida.

Policiais do 2° Batalhão da PM foram acionados via Ciops para atender a ocorrência de roubo e com base nas informações da vítima, que deu as características físicas dos elementos e do veículo utilizado por eles, as viaturas iniciaram as buscas nas imediações. Os suspeitos foram encontrados enquanto trafegavam pela Rua Padre Anchieta, na esquina com a Rua Antares, bairro Jardim Primavera, também zona Oeste.

A viatura ficou de frente com o automóvel em que os dois sujeitos estavam. A guarnição deu a volta e conseguiu acompanhar os assaltantes. Na abordagem os delinquentes não tiveram chances de reação. Buscas no interior do veículo foram encontrados um celular e uma faca, tipo peixeira, debaixo do banco do passageiro.

Uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) foi acionada para dar apoio à ação e levar as fotografias dos meliantes até a vítima, a fim de fazer o reconhecimento. Assim que chegou ao local onde ocorreu o assalto, o Giro conseguiu localizar a vítima que confirmou a identidade dos assaltantes.

A partir da informação, os policiais deram voz de prisão em flagrante delito por roubo aos dois sujeitos que foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5° DP, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante (APF) dos indivíduos, que revelaram ser irmãos. Ambos ficaram detidos até a manhã de ontem, dia 7, quando foram apresentados à Justiça em audiência de custódia. (J.B)