Política

Iracema e Baliza recebem serviços da Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral roraimense inicia nesta semana, nos Municípios de Iracema e São João da Baliza, as atividades referentes ao fechamento de cadastro para os eleitores que pretendem votar nas eleições 2018. Os moradores poderão tirar o primeiro título de eleitor, realizar transferência ou revisão de dados, no horário das 8h às 15h. Para solicitar os serviços, basta apresentar um documento de identidade oficial com foto, comprovante de residência atualizado e o título, se tiver.

Conforme o calendário, no período de 18 a 21 de abril, o ônibus da JEI estará na escola Francisco Ricardo de Macedo, na sede de São João da Baliza. No dia 20 de abril, uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) também atenderá na Vicinal 29, na Escola Cristóvão Colombo.

Haverá ainda uma equipe da Justiça Eleitoral na sede de Iracema, na Escola Iracema Aguiar, de 18 a 20 de abril. Os moradores do Roxinho (Escola José Pereira de Araújo) receberão os serviços no dia 19 de abril; e nos dias 21 e 22 de abril, a JEI atenderá na Escola Manoel Agostinho, em Campos Novos.

A presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos, destacou a importância de disponibilizar os serviços eleitorais em várias localidades, possibilitando que todos tenham acesso e possam exercer de forma plena a cidadania. “A Justiça Eleitoral está indo até a casa do cidadão. É uma oportunidade para os eleitores regularizarem a situação eleitoral sem custo com deslocamento e maior comodidade”, ressaltou.

FECHAMENTO DE CADASTRO – Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RR, Wanderlan Fonseca, de 4 a 9 de maio, o TRE-RR vai enviar equipes de atendimento para a sede dos demais municípios, inclusive para aqueles que não têm zona eleitoral. Ele lembra que os eleitores devem se antecipar à data limite do fechamento de cadastro (9 de maio) para evitar as intermináveis filas que se formam nesse período.

“É importante que os eleitores não deixem para a última hora. A experiência de anos anteriores nos mostra que nos últimos dias aumenta consideravelmente a procura e em virtude disso, aumenta também o tempo de espera pelo atendimento”, alertou.