Polícia

Interna ameaça agente do CSE de morte

Esse não é o primeiro caso de servidores do Centro Socioeducativo que é ameaçado de morte

Com medo, uma agente socio-orientadora que atua no Centro Socioeducativo (CSE) denunciou que está sofrendo ameaças de uma adolescente de 14 anos. Segundo a vítima, na noite do dia 27, por volta das 21h, ela servia água para os internos da unidade, quando a menina arremessou uma garrafa de água contra seu rosto.

Para tentar amenizar a situação, a funcionária tentou sair do local e colocar a menina para o interior do alojamento, mas ela empurrou a mulher contra as grades de um dos portões internos do CSE e disse: “Vou te matar, vou degolar sua cabeça quando eu sair daqui”, proferiu a adolescente contra a funcionária da unidade. A servidora, conforme apurado pela reportagem da Folha, está assustada e pede providências por parte das autoridades.

RECORRENTE – Casos envolvendo conflitos entre adolescentes e agentes socio-orientadores têm sido frequentes nos últimos dois meses. Recentemente, a Folha divulgou que um agente procurou a Polícia para denunciar que criminosos tentaram arrombar a residência dele no bairro Alvorada, zona oeste de Boa Vista. Segundo o agente, ele estaria marcado para morrer em duas listas feitas por integrantes de facções criminosas que são internos do CSE.

A lista relaciona vários servidores como alvos de execução. Conforme relatou o agente aos policiais, os criminosos só não conseguiram entrar na residência devido as portas estarem com cadeados internos.

LISTA – A direção do Centro Socioeducativo (CSE) acionou a Polícia Civil no dia 08 de junho, para investigar um bilhete apreendido por agentes socio-orientadores, em que o crime organizado combinava a execução de agentes que atuam no Centro. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), que explicou que a Polícia é a instituição competente para promover as diligências e apuração do fato. (T.R)