Polícia

Integrantes de facção são presos

Tanto “Magrão” quanto “Cabelo” declararam que são membros de uma organização criminosa

Agentes da Delegacia de Polícia Civil e policiais militares do Amajari prenderam na noite da última terça-feira, dia 20, por volta das 19h, dois indivíduos autodeclarados integrantes de uma facção criminosa. Eles foram presos após uma denúncia de que eles estariam vendendo drogas e arma de fogo. A.M. da S., vulgo “Cabelo”, e I. da S. S., conhecido como “Magrão” ou “K13”, deram trabalho para a Polícia antes de serem presos. 

Assim que receberam a denúncia, os policiais iniciaram as diligências na sede do município, em direção ao local indicado pelo denunciante, com o intuito de constatar a veracidade dos fatos. Quando chegaram ao endereço, as guarnições encontraram os envolvidos tentando agredir um rapaz para roubar a motocicleta dele, em plena via pública.

Durante abordagem, a equipe deu voz de prisão para ambos, mas eles desobedeceram a ordem de manter as mãos para cima e fugiram do local para uma área de mata. As buscas no mato duraram horas, até que os policiais encontraram “Magrão” em sua residência e “Cabelo” escondido na casa de uma amiga.

Na delegacia, foi constatado que “Magrão” já responde por homicídio (art. 121 do Código Penal Brasileiro – CPB). Após o Auto de Prisão em Flagrante (APF) ser lavrado pela autoridade policial, os envolvidos foram encaminhados para audiência de custódia com a Justiça em Boa Vista.

Devido ao fato de terem sido flagrados praticando outro crime, os policiais não conseguiram confirmar se os elementos, de fato, estão envolvidos com a venda de drogas e armas. (J.B)

Publicidade