Polícia

Integrantes de facção criminosa são presos em ação policial

Ambos os indivíduos já tinham passagem pela polícia. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 20, no município de Alto Alegre

Uma ação conjunta entre agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Policiais Militares (PM) de Alto Alegre e Policiais Civis resultou na prisão de dois foragidos da Justiça. Eles também fazem parte de organização criminosa que atua dentro de unidade prisional do Estado. 

James Gomes de Miranda, conhecido como “Nego Teco”, de 20 anos; e Mackleisson Severiano da Silva, vulgo “Soldado”, de 21 anos, cumpriam pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Ambos escaparam da unidade após fuga em massa ocorrida no dia 12 de novembro, quando presos conseguiram pular a muralha da unidade utilizando escadas artesanais.

Conforme a Dicap, os trabalhos das equipes foram iniciados no último sábado, 17, mas a recaptura dos indivíduos só veio a ocorrer por volta das 06 horas desta terça-feira, 20, em um lote na região do Paredão, no município de Alto Alegre, na região Centro-Oeste do Estado.

Somente após monitoramento foi possível a prisão dos criminosos. Makleisson Severiano ainda resistiu à prisão e tentou empreender fuga, porém, não contava que o local estava cercado.

Ainda segundo a Dicap, os recapturados estavam na região aguardando conseguirem armas para praticar novos crimes. Eles foram conduzidos até Boa Vista e após realização de exame corpo delito serão entregues novamente a PAMC.

 

FICHA CRIMINAL

NOME: James Gomes de Miranda
ALCUNHA: Nego Teco
IDADE: 20 anos
CRIME: Cumpria pena na Pamc por Roubo

NOME: Mackleisson Severiano da Silva
ALCUNHA: Soldado
IDADE: 21 anos
CRIME: Cumpria pena na Pamc por Latrocínio (Roubo seguido de Morte)

Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc)