Polícia

Integrantes de facção criminosa que praticavam assaltos na Capital e no interior são presos

Foram presos homens, de 20 anos, e uma mulher, de 18 anos; outros seis suspeitos foram levados para a Delegacia e liberados

Uma ação realizada nessa quinta-feira, 13, levou a Policia Civil, por meio de equipes da 2ª Delegacia de Polícia Distrital (2° DP) e 5ª Delegacia de Polícia Distrital (5º DP), além do Núcleo de Inteligência (NI) a prender uma quadrilha suspeita de integrar uma facção criminosa e de praticar vários assaltos na Capital.

Foram presos homens, de 20 anos, e uma mulher, de 18 anos. As diligências se iniciaram às 06h, quando a equipes se deslocaram até os bairros Santa Luzia, Cruviana, Jóquei clube e Centenário, na zona Oeste, para proceder às investigações e apurar os crimes.

Conforme informações extraídas durante diligências realizadas nos últimos três dias pela Polícia, o grupo teria emprestado um veículo em troca de entorpecentes para o cometimento de assaltos na cidade.

Após o conhecimento de que o bando, além de praticar assaltos, estaria de posse de entorpecentes e que sempre que realizavam assaltos canalizavam o dinheiro ou bens adquiridos na prática criminosa para comprar mais drogas e lucrar ainda mais com a atividade criminosa.

Após localizar os referidos endereços, as equipes passaram a realizar buscas nas residências dos conduzidos, tendo sido inicialmente encontrado a jovem e um dos suspeitos no Bairro Santa Luzia. Com o casal foi encontrado uma porção de substância de cor amarelada aparentando ser pasta base de cocaína dentro de uma mochila.

Outro conduzido não estava no local, e sim na residência de sua namorada, no Bairro Cruviana. Com ele foram encontrados 57 invólucros de substância esverdeada aparentando ser Skunk, a “supermaconha”, envoltos em sacolas plásticas transparentes e linha preta.

A Polícia apurou que os envolvidos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) . Outros seis suspeitos foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados por não estarem em flagrante. Segundo a Polícia, eles também foram identificados como envolvidos em outros assaltos realizados pelo bando, como um arrastão na cidade de Mucajai no dia 11 de julho, e um assalto a uma retífica no dia 30 de dezembro.