Polícia

Integrantes de facção criminosa abasteciam Beiral com drogas

Quarteto integra a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que atua dentro dos presídios roraimenses

Integrantes de uma facção criminosa foram presos no final da noite de terça-feira, 23, em uma operação de combate ao tráfico de drogas na área de interesse social Caetano Filho, popularmente conhecida como “Beiral”, no Centro de Boa Vista.

A ação foi efetuada em conjunto por membros do Grupo de Resposta Tática (GRT) e do Departamento de Operações Especiais (Dopes) da Polícia Civil, além de policiais militares do Canil e da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).

Foram presos Alexssandro da Silva Castro, 22 anos, Antônio Ferreira de Souza, 37 anos, Brendo Henriqui Ribeiro de Oliveira, de 18 anos, e Rainara Ruben Nascimento, também de 18 anos. Segundo investigações, o quarteto é integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e abastecia o tráfico de drogas no “Beiral”.

Com os presos foram apreendidos balanças de precisão e dinheiro proveniente do tráfico de drogas nas imediações, que é conhecida como a maior boca de fumo a céu aberto de Roraima, segundo a polícia.

A delegada Eliane Gonçalves lavrou o auto de prisão em flagrante contra os elementos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Após serem submetidos a exame de corpo de delito, foram entregues na carceragem de custódia.