Polícia

Integrante de facção usava arma de airsoft para cometer assaltos

Homem disse que comprou pistola por R$ 500 de um venezuelano e admitiu ser integrante de uma facção criminosa

O combate aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo continua sendo uma das principais atribuições da Polícia Militar. Uma guarnição da Força Tática, em patrulhamento tático pelo bairro Jardim Tropical, zona Oeste de Boa Vista, se deparou com um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma moto e, após abordagem, conseguiu prendê-lo.

Segundo os policiais, o veículo é uma motocicleta, que estava em posse do suspeito, mas não apresentou qualquer documento e disse não ser o proprietário. Foi realizada a abordagem e busca pessoal, onde foi localizada na cintura do indivíduo uma pistola de airsoft, com um carregador. 

Indagado a respeito da procedência da arma, o elemento informou que havia comprado de um venezuelano pela quantia de R$ 500,00, dizendo também que era integrante de uma facção criminosa e que usaria a pistola de propulsão para praticar assaltos na cidade.

A equipe deu voz de prisão ao suspeito, bem como foi acionado o proprietário da motocicleta que confirmou ter sido vítima de um assalto horas antes por dois indivíduos, na Rua HC-06, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital, ocasião em que os bandidos usaram uma arma de fogo. O aparelho celular da vítima também foi roubado.

Diante dos fatos, o suspeito, bem como os materiais apreendidos, foram apresentados à autoridade policial, na Central de Flagrantes do 5º DP, para que as providências fossem adotadas. 

O CRIME – O bairro Senador Hélio Campos está entre os que têm o maior número de ocorrências registradas nas delegacias da Capital. Dentre os crimes praticados na noite da terça-feira, dia 17, está o roubo de uma moto, fato ocorrido na Rua HC-06.

Segundo o técnico em enfermagem, ele parou em frente a uma residência e foi abordado por dois criminosos que estavam em uma moto preta. O garupa, armado com um revólver, anunciou o assalto e tomou a moto e o aparelho celular da vítima que não reagiu. Ambos fugiram, cada um em uma moto.

Conforme a vítima, o autor do assalto tem estatura mediana, é forte, cabelos pretos e tem o rosto arredondado. O caso também foi registrado no 4º DP. (J.B)