Polícia

Integrante de facção é preso pela PM

Na última quinta-feira, a guarnição da VTR 632, do 2o Batalhão da Polícia Militar (BPM) fez uma abordagem a um suspeito, de 20 anos, durante patrulhamento pelas vias do bairro Senador Hélio Campos, na zona oeste da Capital e, depois de uma consulta junto à Dicap (Divisão de Inteligência e Captura), descobriu que ele era membro de uma facção criminosa.

A equipe policial se deparou com o criminoso em atitude suspeita e encontrou com ele uma trouxinha contendo pasta-base de cocaína. A Dicap também informou que o elemento estava envolvido em uma série de roubos praticados pela cidade e por isso decidiu que também participaria da ação.

Os agentes da Dicap em parceria com a guarnição descobriram o endereço onde o sujeito morava, tendo em vista que ele se negou a dar a informação. No interior do imóvel, durante as buscas, as equipes conseguiram localizar um revólver calibre 32, com quatro munições, além de vários relógios, possivelmente produto de furto.

Diante da constatação dos crimes, o elemento foi encaminhado para o 4º Distrito Policial para procedimentos legais. Ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse de arma de fogo e foi encaminhado para a audiência de custódia com a Justiça. Quem reconhecer os relógios como sendo de sua propriedade, deve procurar a Delegacia para fazer a restituição. (J.B)