Cotidiano

Instituto de Criminalística conclui laudos em corpos carbonizados na Pamc

Os resultados serão usados pela Justiça local. O Instituto comprovou ainda a paternidade de criança abandonada em caso de Mucajaí

O Instituto de Criminalística confirmou em coletiva de imprensa realizada hoje pela manhã (6), o resultado dos exames de DNA que identicaram cinco dos dez reeducandos mortos durante confronto de facções criminosas ocorrido no no dia 16 de outubro, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

De acordo com o diretor do Instituto, Sttefani Pinheiro Ribeiro, os corpos identificados são os de Jorge da Costa Batista, Lennon Rocha Castro, Leandro Pereira, Euclides Mangabera e Altair Sobral Araújo.

Os resultados serão encaminhados para a Justiça Roraimenses, para dar celeridades em processo.

OUTROS CASOS

A equipe do Instituto de Criminalística também ajudou a elucidar outros casos que chamaram a atenção da sociedade este ano. Entre eles está a um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas, em novembro, na BR-174.

Os corpos foram identificados como Kennedy da Silva Pinto e Nildo da Conceição de Jesus.

Outro caso elucidado por meio de DNA foi de estupro de vulnerável que chocou a população, onde um homem engravidou a enteada de quinze anos e forjou ter encontrado o bebê em uma caixa de papelão, em Mucajaí.

Os exames comprovam a paternidade de Luiz Pereira que está preso na PAMC, onde responde pelo Crime de estupro de vulnerável.

Ao todo foram realizados 34 exames de DNA, e dez deles tiveram seus perfis genéticos identificados.

A demora desse procedimento é devido a ausência de um laboratório específico em Roraima, e portanto essas amostras tiveram que ser enviadas para Belém.
“O trabalho foi minucioso e teve sucesso, os corpos serão entregues a família a partir de segunda-feira”, relatou.