Cotidiano

Instituições de Ensino apresentam projetos de Ciência e Tecnologia

Programação gratuita conta com workshops e palestras

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR) realiza nesta segunda-feira, 4, apresentações que marcam o início da Semana de Empreendedorismo e Inovação (Semei 2018).

As atividades ocorrem no Campus Boa Vista (CBV), a partir das 19h. Na oportunidade, também serão anunciadas as campanhas sobre voto ético, importância da doação de sangue e preservação ambiental.

PROGRAMAÇÂO – Durante o dia haverá apresentação de novas tecnologias desenvolvida pelo IFRR e UFRR, cujos pedidos de patentes foram depositados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Um dos projetos foi desenvolvido pela professora do CBV, Márcia Brazão, e pelos pesquisadores da UFRR, Fabiana Granja e Derlano Capucho. O outro é uma criação do Campus Novo Paraíso (CNP), por meio da pesquisa do professor Guilherme Turcatel Alves.

O público também poderá conferir a exposição fotográfica itinerante “Conexões”. Ela irá percorrer as seis unidades do IFRR contando um pouco da história da instituição, desde sua criação como Escola Técnica Federal de Roraima, passando pelo Cefet-RR, até a atual estrutura, que atende mais de 4 mil estudantes, entre jovens e adultos, nas modalidades presencial e a distância.

Evento segue até quinta-feira, 7, com workshops e palestras voltadas para os públicos interno e externo.

IFRR – As comemorações de 25 anos do IFRR no Estado são contadas desde os tempos de Escola Técnica Federal de Roraima, em 30 de junho de 1993, até hoje, e de 10 anos como instituto, a partir da sanção da Lei 11.892, em 29 de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.