Cotidiano

Inscrições para o Sisu começam na próxima terça-feira, 12

Por enquanto, o MEC não divulgou o número de vagas que serão ofertadas para este semestre

O Ministério da Educação (MEC) confirmou hoje, 5, que o prazo de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018.2 começam na próxima terça-feira, 12. As regras estão disponíveis no Diário Oficial da União (DOU).

Para se inscrever, o interessado precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, com nota acima de zero na prova de redação. No ato da inscrição, no site do programa, ele poderá indicar até duas opções de vagas, em ordem de preferência.

Até o dia 15, quando encerra o prazo de inscrições, os candidatos poderão alterar suas escolhas, quantas vezes julgar necessário. Valerá, para fins de classificação, a última alteração feita.

O sistema de inscrição disponibilizará, a caráter de informação, a nota de corte para cada opção de vaga, com base nos registros efetivados. Estes dados devem ser atualizados periodicamente, cabendo ao estudante realizar a consulta.

Por enquanto, o MEC ainda não divulgou quantas vagas serão ofertadas para este semestre. A previsão é de que o resultado, com a chamada regular de aprovados, seja publicado no dia 18, no site do SiSU e nas instituições de oferta das vagas.

Feito isso, os convocados deverão comparecer para matrículas entre os dias 22 e 28, conforme os horários e locais de atendimentos especificados pelas instituições. Aqueles que não forem convocados na chamada regular poderão ingressar com pedido para a lista de espera entre os dias 22 e 27. Neste caso, a convocação e as informações sobre matrículas serão disponibilizados pela instituição que oferece as vagas.

*INFORMAÇÕES: Portal UOL.