Cultura

Inscrições para o Canto Forte terminam dia 10 de março

Pré-seleção das músicas inscritas ocorre nos dias 13, 14 e 15

Faltam poucos dias para encerrar o período de inscrições do Festival de Música Canto Forte. Os compositores têm até o dia 10 de março para entregar toda a documentação. As informações e documentos necessários do maior festival de música de Roraima e um dos maiores da região Norte do país estão disponíveis no site www.festivalcantoforteroraima.com.br.

A pré-seleção das músicas inscritas ocorre nos dias 13, 14 e 15 de março e no dia 16/3, serão divulgadas as 22 músicas selecionadas que se apresentam no Centro Amazônico de Fronteiras, CAF/UFRR, nos dias 6, 7 e 8 de abril.

O Festival de Música Canto Forte chega na 7ª edição e é um multiplicador Cultural, revelando talentos em Roraima. O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura do Governo de Roraima e tem a empresa REC Distribuidora como a patrocinadora oficial do evento. A UFRR e a Fundação Ajuri apóiam mais essa edição do festival.

O Festival começou em 2010 quando o produtor cultural Joemir Guimarães tomou a iniciativa de elaborar um projeto, para de forma democrática estimular a produção cultural e revelar os talentos da música em Roraima.

O nome “Canto Forte” é o título de uma das músicas do compositor e coordenador geral do festival, e mostra a força das melodias e a garra dos intérpretes que se apresentam para um público cada vez maior e se submetem a avaliação da comissão julgadora, composta por profissionais com um vasto conhecimento na área Lítero-Musical.