Esporte

Inscrições para eleições da Fedar vão até dia 16

A Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) vai realizar eleições para o quadriênio de 2017 a 2020. O processo eleitoral ocorrerá na Assembleia Geral marcada para o dia 30 de janeiro, às 10 horas, em local ainda a ser definido pela Comissão Eleitoral.

Segundo a presidente da Fedar, professora Gilda Hupsel, a entrega de pedido das chapas para concorrer às eleições pode ser feita na sede da Federação na Vila Olímpica Roberto Marinho, numa sala próxima a piscina olímpica, porém Gilda explica que a federação não tem um servidor e nem todos os dias ela está na sede, por isso disponibilizou os telefones 999637319 e 991397381 para contato.

“Quem se interessar em disputar as eleições, basta ligar para estes números e marcamos um local para pegar as inscrições da chapa”, disse, informando que as chapas devem ser entregues até as 20h da próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro.

Quanto ao local de votação, Gilda informou que ainda não definiu e vai aguardar o final do prazo de inscrições de chapa para definir e divulgar.

“Isso vai depender se vai aparecer candidatos à presidência e, sinceramente, espero que apareçam muitos candidatos e que possamos fazer uma eleição tranquila e transparente e que o próximo presidente possa fazer um trabalho melhor do que temos feito até o momento”, disse.

Até o momento só uma chapa está inscrita denominada “União e Transparência” composta pela atual presidente Gilda Maria Estrella Barbará Hupsel e a sua vice-presidente Astréa de Souza Marinho.

Ela explica que para se candidatar não precisa ser filiado a Fedar ou participar da direção de algum clube federado, a inscrição é aberta a todos os interessados.

“Qualquer cidadão de bem que esteja e pleno gozo de seus direitos pode se inscrever e participar do processo eleitoral”, disse. “Basta formar sua chapa com presidente e vice e diretores”, afirmou.

Porém, Gilda ressaltou que quem tem direito a voto são apenas os presidentes dos clubes federados e que competiram nos eventos oficiais da Fedar no ano de 2016 e que estejam quites com a federação. “Hoje temos aptos a votar a APABV, Aquática Marinho e Sinpol. Os demais clubes não são federados, embora participem de competições da Fedar, como Caça Talentos, que são o Sesc, AABB, Sest/Senat, Associação Desportiva e Vila Olímpica, que participa como convidada”, frisou.

Gilda afirmou que está é a última candidatura sua para presidente da Fedar.

“Se nossa chapa vencer este será meu último mandato, já trabalhei muito pela natação do Estado”, disse.