Geral

Inscrições para a Corrida Internacional 9 de julho estão abertas

A Fetec (Fundação de Educação Turismo, Esporte e Cultura) abriu nesta sexta-feira (23), as inscrições para a 18ª edição da Corrida Internacional 9 de Julho.

Serão disponibilizadas 5.500 inscrições, sendo 4.500 para a Corrida Principal e 1.000 para a Corridinha (para crianças). A largada e a chegada da prova principal serão novamente, na Praça das Águas, onde tradicionalmente é realizada e terá percursos de 5 km e 10 km.

A Corridinha, prova voltada para incentivar os pequenos sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis, será realizada na Vila Olímpica Roberto Marinho, no dia 8 de julho, com percursos de 10m, 20m, 50m, 300m, 600m e 1 km, para crianças com idade entre de 2 e 13 anos. A prova distribuirá R$ 60 mil em premiações aos atletas.

A CORRIDA – A Corrida Internacional 9 de Julho é a única corrida de rua da Região Norte, homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, contando pontos para o ranking da entidade e atraindo atletas de alto rendimento de grandes clubes brasileiros.

A tradicional corrida de rua é promovida pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec).

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio no site www.boavista.rr.gov.br, clicando no banner da Corrida Internacional 9 de Julho.O Regulamento Geral da Corrida, a relação dos nomes de equipes aprovadas, percurso e demais informações podem ser consultadas no site do evento.