Cotidiano

Inscrições estão abertas para participar do Prêmio Polo Arte na Escola Cidadã

O Programa Polo Arte na Escola está com inscrições abertas até o dia 28 de maio para o XVIII Prêmio Arte na Escola Cidadã. Podem participar professores que desenvolveram projetos nas áreas de Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro nos anos de 2015, 2016 e até maio de 2017, nas escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional.

Para fazer a inscrição, os candidatos devem acessar o site artenaescola.org.br/premio. Foram disponibilizadas as seguintes categorias de premiação: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cada ganhador embolsará o valor de R$ 10 mil em dinheiro, certificado, troféu, livros e materiais de arte e educação. O professor e um representante da escola também serão contemplados com passagens para a cerimônia em São Paulo e todas as despesas pagas. Além disso, serão realizados cinco documentários sobre os projetos vencedores e as escolas receberão um computador e uma câmera digital.

O regulamento completo e o cronograma da premiação estão no site www.artenaescola.org.br/premio. “Quem tiver dúvidas, basta entrar em contato na sede do Polo Arte na Escola, localizada no bloco IV, da Universidade Federal de Roraima ou ligar para 3621-3188”, informou a diretora de Produção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae/UFRR), Raphaela Queiroz.