Esporte

Inscrições abertas para a Copa Norte Ambiental de Jiu-Jitsu

Atletas de ponta das academias Gracie Barra, Extremo Norte, Gracie Humaitá, Trinity e Zenith que vem vencendo as competições realizadas este ano irão se encontrar nos dias 15 e 16 de julho no ginásio do Sesi.

A Copa Norte Ambiental de Jiu-Jitsu será disputada entre as principais equipes de Jiu-Jitsu de Roraima. Segundo informou o organizador do evento, professor Pascoal Duarte, atletas de ponta das academias Extremo Norte, Gracie Barra, Gracie Humaitá, Trinity e Zenith vem vencendo as últimas competições realizadas este ano e irão se encontrar novamente nos dias 15 e 16 de julho no Centro de Cultura Esporte e Lazer do Sesi.

“Será o encontro entre os melhores atletas de Roraima na atualidade”, disse Pascoal Duarte, informando que as inscrições já estão abertas no site soucompetidor.com.br, onde o próprio competidor pode se inscrever diretamente, uma vez que a sua equipe já está cadastrada e será possível inscrever mais de dois lutadores por categoria.

“Depois de inscritos, na checagem geral, os professores podem manter ou remanejar seus lutadores para outras categorias conforme sua estratégia para vencer a competição”, explicou.

Entre os principais confrontos já se comenta a possibilidade de ver em ação os faixas pretas Janairo do Carmo, Daniel Trindade, Samuel Trindade, Enok Medeiros, Eduardo Carneiro, André Fabiano, Tácio Marcos, Luciano Nery, Gabriel Castro, Samir Xaud, Diego Lopes e Pedrinho Marden, líderes das suas equipes e ídolos das suas torcidas.

Pascoal destacou que as competições de jiu-jitsu vem lotando ginásios, tanto pelo grande número de competidores, que já ultrapassou a barreira de mil inscrições, quanto pelos torcedores atraídos por lutas emocionantes, desde as categorias Mirim até os Masters.

“Isto tem despertado o interesse dos empresários em patrocinar eventos e lutadores”, disse. Exemplo disso é a Norte Ambiental que viu no jiu-jitsu uma oportunidade de confirmar seu posicionamento no mercado, segundo citou o diretor executivo da empresa, Sérgio Bringel.

“Apoiamos o jiu-jitsu, que como a nossa empresa, contribui para um ambiente mais saudável”, disse.

Para Pascoal Duarte isto é resultado da popularização do esporte em Roraima.

“Não existe em Boa Vista um só bairro sem pelo menos ter duas academias e nos municípios sempre tem uma. Acontece que a família Gracie ensinou a luta e o modelo de negócio da luta que faz sucesso no mundo inteiro”, disse.

A Copa Norte Ambiental de Jiu-Jitsu foi licenciada pela Federação Roraima Jiu-Jitsu, como confirma o presidente André Fabiano.

“É Interessante para nós apoiar os promotores do evento com a arbitragem, o regulamento e orientando a conduta de lutadores, professores e da torcida. Para assegurar um clima de disputa dentro da ética esportiva”, disse.

Além da Norte Ambiental, a competição terá o apoio e patrocínio Folha de Boa Vista, Rede Amazônica, da Ikhon, Sate Segurança, Sesi, Guaraná do Marivaldo, FSales, Farmavita, Honda Motoraima, Rádio Tropical, Coisas da Terra, Monte Roraima e Lojas Perin.