Cotidiano

Inscrição para curso preparatório do governo encerra nesta sexta-feira

Os classificados no Curso Preparatório para Concursos do Programa Qualifica Roraima têm até esta sexta-feira, 22, para fazer a matrícula na Unidade Acadêmica Maria Odete Calheiros Pena da Universidade Virtual de Roraima (Univirr), localizada na Avenida Princesa Isabel, no bairro Tancredo Neves, zona oeste da Capital.

O candidato precisa apresentar um documento oficial com foto, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. O período de matrículas é como a última checagem dos candidatos, tendo em vista que toda a documentação necessária já foi apresentada no ato da inscrição na Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).

Cerca de mil candidatos foram aprovados ao programa. O Curso Preparatório para Concursos é voltado a pessoas de baixa renda e as que já estavam escritas no Crédito Social e manifestaram interesse em participar. Durante a semana, além das matrículas, os candidatos também estão recebendo as primeiras informações sobre o curso.

O lançamento do programa será também nesta sexta-feira, 22. Durante a solenidade, os alunos vão receber explicações sobre o funcionamento do curso e assinar o termo de compromisso para efetivar a participação. Por conta da alta procura, as vagas que não forem utilizadas serão destinadas aos candidatos da lista de espera.

Jonathan Alves, de 23 anos, foi um dos aprovados no curso. Para ele, o programa vai ajudar na preparação para os concursos que poderá prestar com mais qualidade daqui para frente. “Eu não tenho condições de pagar um cursinho, então eu me viro como posso, mas nunca fui aprovado. Agora eu acredito que estou recebendo uma nova chance e vou aproveitar”, disse.

AULAS – As aulas serão realizadas em horário de cursinho, com duas turmas à tarde, das 15h às 18h, três turmas à noite, das 19h às 22h, e uma turma aos sábados em tempo integral. A previsão é que até sexta-feira os candidatos tenham acesso aos horários. A coordenação frisou que, mesmo sem a divulgação prévia dos horários, as aulas terão início na próxima segunda-feira, 25. (A.G.G)

Publicidade