Esporte

Iniciam amanhã a última fase regional dos Jogos Escolares em Bonfim

Começa amanhã, 13, e segue até o dia 16, a última fase regional dos Jogos Escolares de Roraima. A última etapa no interior do Estado será no município de Bonfim. Além dos donos da casa, participam escolas de Normandia e Cantá.

Nesta etapa 541 alunos/alunos disputam a vaga na fase Estadual Final nas modalidades de futsal, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa.

Do município de Normandia, da Escola Estadual Mariano Vieira, Ícaro dos Santos Costa, que disputará vaga na fase estadual em Bonfim pelo infantil (15 a 17 anos) no futsal, explicou a reportagem da Folha como anda a expectativa e a ansiedade.

“A gente está ansioso pra sair, ir pra lá, dar nosso melhor e se Deus quiser, no final da semana está na final e representar nosso município em Boa Vista. Estamos ansiosos pra isso porque é muito tempo trabalhando, é muito tempo se esforçando e a ansiedade sempre bate, um friozinho na barriga, mas isso é de lei, normal já”, disse.

CAPITAL – Em Boa Vista, a etapa classificatória acontece entre os dias 19 a 23 de junho. A final com todas as equipes classificadas no Estado começa dia 20 de julho e segue até o dia 29. Na modalidade individual, serão disputados: atletismo, natação, xadrez, ginástica rítmica, tênis de mesa, karatê, judô e vôlei de praia. Nas modalidades coletivas, as disputas são de futsal, futebol, handebol, basquete e voleibol.

Matéria atualizada às 8h38, para retificar a informação de que a última etapa regional dos Jogos Escolares de Roraima iniciariam hoje, 12. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) informou que, após uma reunião, a organização do evento decidiu adiar a data para amanhã, 13.