Esporte

Inicia hoje a etapa capital dos Jogos Escolares de Roraima

Com o fim das fases regionais no interior do Estado, chegou a vez das escolas de Boa Vista competirem no evento.

Começa nesta quarta-feira, 20, a etapa capital dos 47º Jogos Escolares de Roraima apenas na modalidade futsal, na categoria mirim (12 a 14 anos), e infantil (15 a 17 anos) masculino, que serve como classificatória para fase Estadual Final.

Com o fim das fases regionais dos Jogos Escolares de Roraima, realizados em cinco municípios, já estão definidas as escolas do interior que participarão da Etapa Estadual Final em Boa Vista.

Foram semanas de disputas com as escolas das sedes e interior dos municípios, que se enfrentaram em busca da classificação para capital. O primeiro a receber a etapa regional foi Uiramutã, o segundo Caracaraí, seguido por Rorainópolis, Alto Alegre e Bonfim.

Os anfitriões receberam escolas e alunos atletas de pelo menos três outros municípios, e protagonizaram bons confrontos em diversas modalidades.

JERR – Há 47 edições, os Jogos Escolares de Roraima acontecem como o maior evento esportivo do Estado. No decorrer de todos esses anos, o Governo de Roraima patrocina alunos/atletas da Capital e Interior, como forma de incentivo ao esporte.

Com custeio do Governo do Estado, os campeões dos Jogos Escolares de Roraima participam anualmente dos Jogos Escolares da Juventude, sendo que as despesas com hospedagem e alimentação são custeadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, não havendo, portanto, nenhum custo para os alunos e suas famílias.