Esporte

Inicia hoje a Taça Cidade Boa Vista de Futsal Adulto

Abrem a competição adulta o duelo entre Vivaz e Jasc, e a estreia do Constelação que enfrenta o Caxiense. O campeão ganha direito de representar o Estado na Liga Norte.

Começa nesta terça-feira, 17, mais uma edição da Taça Cidade Boa Vista de Futsal na categoria adulta com realização da Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS). Serão dois jogos que animarão a noite no Ginásio Hélio Campos.

No jogo de estreia se enfrentam Vivaz e Jasc, quando as duas equipes dão o pontapé inicial da competição, com horário de início previsto para as 20h10. Na sequência, mais um grande jogão de bola. Desta vez, o duelo fica por conta de Constelação e Caxiense, às 21h30.

Atual campeão da competição da última edição, o treinador do Constelação Olano Matos comentou como anda a expectativa até a bola rolar para o time das estrelas.

“A expectativa é muito grande já que somos os atuais campeões dessa competição, então a competição vale vaga na Liga Norte do ano que vem, então estamos preparados pra mais esta competição. Trabalhamos muito forte, já que estamos com várias competições em andamento, com foco em várias, também vai servir para essa que está iniciando. Estamos com toda preparação a pleno vapor e esperamos fazer um grande jogo de estreia no Ginásio Hélio Campos”, explicou o técnico.

Treinador alviazulino, Osmar Júnior comentou como foi a preparação e também a expectativa para estreia do Vivaz na competição.

“A preparação foi feita com os pés no chão e com tranquilidade. Temos que evoluir passo a passo e o foco principal tem sido o de homogeneizar o nível do grupo. Esperamos mostrar evolução frente às últimas partidas disputadas e começar a Taça Cidade com vitória”, contou.

Nesta edição, serão quatro equipes que disputarão o título e também a vaga na Liga Norte de 2019. São eles: Constelação, Vivaz, Jasc e Caxiense. As disputas serão feitas no confronto todos contra todos em dois turnos do campeonato.

O campeão será considerado a equipe que obtiver cinco pontos ou mais nas finais melhor de três com datas já definidas pela FRFS para os dias 28 de agosto e 4 de setembro, caso haja necessidade a terceira e decisiva partida será no dia 11 de setembro.