Cotidiano

Infraero está monitorando abastecimento de aeronaves

A Infraero informou nesta segunda-feira (28) que o Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Castanhede têm combustível suficiente para abastecer as aeronaves e segue operando normalmente

A Infraero informou nesta segunda-feira (28) que o Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Castanhede têm combustível suficiente para abastecer as aeronaves e segue operando normalmente.

Por meio de nota, a Infraero informou que desde o início do protesto dos caminhoneiros há oito dias, está monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais.

“Já existe um alerta aos operadores de aeronaves para que avaliem seus planejamentos de voos onde cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível na origem e destino do voo” disse a nota.

Ao mesmo tempo, a Infraero está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa. A exemplo disto na última sexta-feira um caminhão tanque que estava retido pelo movimento paredista foi escoltado até o Aeroporto pela PRF, suprindo a demanda da Shell neste Aeródromo.

Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que façam a consulta sobre a disponibilidade de combustível na origem e no destino do voo programado.

“A Infraero compreende o direito de manifestação, mas entende que os protestos devem ocorrer sem afetar o direito de ir e vir das pessoas, bem como a segurança das operações aeroportuárias” finalizou a nota.

Publicidade