Polícia

Indivíduo resiste à abordagem da PM ao ser flagrado com drogas

Durante patrulhamento de rotina pela Rua Estrela D’alva, bairro Jardim Primavera, na zona Oeste de Boa Vista, por volta das 21h da segunda-feira, dia 5, policiais militares avistaram um indivíduo, de 28 anos, em atitude suspeita, num local conhecido pelo intenso comércio de drogas.

Quando percebeu a presença da guarnição, o sujeito iniciou uma fuga e, mesmo recebendo ordem de parada, desobedeceu. Ele não atendeu também o pedido para colocar as mãos sobre a cabeça. Sem dar ouvidos aos pedidos dos policiais, correu por diversas ruas do bairro, chegando a colidir em um poste, mas levantou-se e persistiu na fuga. Na corrida, ele se desfez de uma sacola contendo maconha.

Depois de alguns metros, ele foi imobilizado, mas o grupamento da PM teve muita dificuldade para algemá-lo devido à resistência. Enquanto tentavam imobilizar o elemento, alguns populares começaram a xingar os militares e a jogar pedras, inclusive danificando o vidro da tampa traseira do viatura.

Sentindo-se ameaçados, os policiais pediram apoio de outra equipe policial, que chegou logo em seguida. A perícia foi chamada para fazer o registro do dano à viatura. O suposto traficante foi imobilizado depois de muito esforço. Ele apresentava escoriações pelo corpo devido à resistência à prisão, além de dois policiais também apresentarem hematomas decorrentes dos socos, tapas e pontapés aplicados pelo detido, na tentativa de se livrar da PM.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para ser ouvido pelo delegado de plantão. Depois dos esclarecimentos e das partes serem ouvidas, a autoridade policial decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o elemento que permaneceu detido numa das celas do DP até o começo da manhã de ontem, dia 6, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. A droga ficou apreendida e vai passar por perícia. (J.B)