Polícia

Indivíduo arremessa celulares para dentro da Cadeia Pública de Boa Vista

A ocorrência em que cerca de 20 aparelhos celulares foram encontrados dentro do fundo falso de ventiladores, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), não foi a única no sistema prisional, tendo em vista que também na manhã de ontem, dia 1º, em horário próximo às 06h45, um indivíduo lançou, para a parte interna da Cadeia Pública de Boa Vista, localizada no bairro São Vicente, zona sul de Boa Vista (CPBV), um pacote contendo três celulares.

O responsável pelo arremesso não foi identificado, apesar de algumas buscas terem sido feitas nas imediações. Ao avistarem o material sendo jogado por cima do muro, agentes plantonistas conseguiram interceptá-lo antes que algum detento tivesse acesso, tendo em vista que o local é estratégico e alguns presidiários caminham pelo local para tomar banho de sol.

Os agentes informaram que o pacote foi jogado próximo à Pracinha que fica dentro da unidade prisional. Os três celulares estavam marcados com a sigla “CV” fazendo referência à facção criminosa do Comando Vermelho. O material apreendido foi encaminhado para os órgãos competentes.

Atualmente, os detentos de Roraima que se intitulam membros de facções criminosas estão separados por presídios. Os que se dizem do Comando Vermelho estão presos na Cadeia Pública Masculina (CPBV), enquanto os que integram o Primeiro Comando da Capital (PCC) estão na Pamc. (J.B)