MUNICÍPIO DO CANTÁ
Indígena morre atropelado na BR-432
Gostei (0) Não gostei (0)
O motorista fugiu do local do acidente e a Polícia Civil deve investigar o caso
Por Folha Web
Em 04/02/2018 às 09:01
O impacto da batida foi tão forte que a bicicleta utilizada pela vítima ficou completamente destruída (Foto: Divulgação)

Um indígena identificado apenas pelo nome de Cassiano morreu na noite de ontem, 03, após ter sido atropelado por um veículo na BR-432, no município do Cantá, região Centro-Leste de Roraima.

Segundo informações levantadas pela reportagem da FolhaWeb, a vítima era moradora da comunidade Tabalascada, a 30 quilômetros de Boa Vista, e estava trafegando na rodovia de bicicleta, quando o motorista de um veículo que estaria em alta velocidade a atropelou.

O ciclista foi arremessado por vários metros até uma área de mata no acostamento da rodovia. O impacto da batida foi tão forte que a bicicleta utilizada pela vítima ficou completamente destruída. O indígena morreu na hora.

O Instituto Médico Legal (IML) já fez a remoção do corpo, e os peritos aguardam a chegada de familiares para identificação e liberação. O motorista fugiu do local do acidente e a Polícia Civil deve investigar o caso.

 

José Carlos Pacheco de Oliveira disse: Em 05/02/2018 às 08:33:59

"A maioria de mortes nas estradas com indígenas é em decorrência de os mesmos estarem alcoolizados. Deveria ter uma palestra educativa ou algo parecido nessas comunidades, alertando esses indígenas do perigo que eles correm ao ingerir bebidas alcoólicas e sair pela estrada bêbados. "