Cotidiano

Indígena é preso por estupro de vulnerável

Ele irá cumprir a pena de cuja 09 anos e 08 meses de reclusão em regime inicial fechado

Um indígena da etnia Wapichana de 60 anos, agricultor, conhecido como ‘Buriti’ foi preso por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Roraima por meio da equipe da Delegacia de Polícia Interestadual na tarde de ontem (18) na Comunidade Lago Grande, região da Vila Passarão, zona rural de Boa Vista.

De acordo com o delegado Uziel de Castro Júnior, ele irá cumprir a pena de cuja 09 anos e 08 meses de reclusão em regime inicial fechado.

“Nesse caso, houve causa de aumento de pena em razão do vínculo familiar com a vítima, a pena aplicada foi de nove anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado” explicou. O processo é oriundo da Vara de Crimes Contra Vulneráveis.

Após cientificados formalmente, o acusado foi submetido a exame de integridade física no Instituto Médico-Legal (IML) e recolhido na Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV).

A Polícia Civil reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá denunciar através dos telefones 190, 197 e celular (95)99142-9017, diretamente com a POLINTER, sendo assegurado o anonimato da fonte.