Cotidiano

Incêndio em terreno se alastra e assusta feirantes

O mato seco e os ventos fortes faziam com que as chamas se alastrassem rápido, dificultando o trabalho dos bombeiros

Um incêndio em um terreno localizado próximo a Feira do produtor assustou os feirantes no início da tarde desta quarta-feira (28). A Polícia Militar isolou a rua na parte de trás da feira, enquanto a equipe do Corpo de Bombeiros atuou no combate as chamas.

Segundo um feirante que trabalhava no local, o fogo começou no início da tarde e logo alcançou altas chamas. “O local é habitado por usuários de drogas, e existe um galpão abandonado usado para moradia de alguns andarilhos que não chegou a ser atingido pelo fogo. Ao lado, o terreno estava com lixo e mato muito seco” informou.

Apesar do susto, não houveram vítimas. As possíveis causas do incêndio só poderão ser apontadas por meio de laudo pericial.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima foram deslocados até o local os dois caminhões Auto Tanque, com capacidade de 10.000 litros de água cada, além de equipes de resgate e salvamento.

No local havia vários entulhos que contribuíram para a propagação das chamas, além de um baú de carreta frigorifica que estava abandonada no local. O material que proporciona o controle térmico de frigoríficos foi o responsável por ocasionar a fumaça preta que podia ser vista em vários pontos da cidade.

 As equipes realizaram o combate às chamas e, até o momento, estão no local realizando o rescaldo da área para evitar a reignição do fogo e sua posterior propagação para as áreas vizinhas.