Polícia

Incêndio destrói carros apreendidos

Um incêndio ocorrido na Central de Materiais Apreendidos – CMA – da Polícia Civil de Roraima, destruiu mais de 20 carros. O pátio está localizado no bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista. O fogo teria iniciado por volta das 23h30 de sexta-feira, 15. 

A reportagem esteve no local e verificou que a Central faz a guarda de mais de 90 veículos. O espaço é de um antigo prédio, não possui muro e funciona como garagem improvisada para veículos apreendidos.

Populares perceberam as primeiras chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). Os carros que pegaram fogo, em maioria, são objetos de processos criminais segundo a polícia.

O fogo durou mais de uma hora com os bombeiros tentando controlar as chamas que eram alimentadas pela gasolina dos carros. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas e as possíveis causas só poderão ser apontadas por meio de laudo pericial. A perícia técnica foi solicitada e leva até 30 dias para concluir sobre as causas que originaram o acidente.

GRI não encontrou indícios de crime

As causas do incêndio não foram identificadas, tendo em vista que a perícia ainda está em andamento. Após diligências realizadas pelo Grupo de Resposta Imediata – GRI – da Polícia Civil, nenhum indício de ação criminosa foi encontrado no local. “As investigações continuam e logo após a conclusão, as informações serão repassadas”, informou a Polícia Civil em nota encaminhada à imprensa.

VIZINHOS – A reportagem apurou junto a moradores das proximidades que tudo foi muito rápido e assustador. “Graças a Deus o Corpo de Bombeiros chegou rápido, do contrário teria sido uma tragédia. É preciso construir um muro e colocar seguranças aqui”, disse uma moradora que não autorizou a divulgação do nome.

Outro morador, que também não quis se identificar, reforçou o pedido da primeira entrevistada. “As autoridades precisam olhar mais por este local. Essa falta de segurança e de estrutura prejudica a todos, inclusive os trabalhadores. Quem garante que esse incêndio não foi provocado por facções criminosas?”, alertou o morador.